quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Procura-se a Bondade. E a Convivência, alguém viu?

Estou procurando pela Bondade há algum tempo nos homens. Encontrei pequenas gotas na grande maioria delas... Mas juntamente com as gotas de Bondade havia grandes quantidades de mágoa, desânimo pela vida, intolerância, ciúmes (e pasmem - ciúmes inclusive das coisas inanimadas!!), egocentrismo, egoísmo e outros “ísmos” negativos.
Consegui com certa exaustão encontrar a Bondade no coração de alguns amigos e algumas pessoas que ainda se preocupavam com o outro.
Entendam que preocupação com o próximo não é oferecer uma cesta básica ou um trocadinho para o pão, cachaça ou cigarro. É oferecer o que a gente tem de melhor: um abraço apertado, o sorriso mais largo, gentileza, amizade, sinceridade .. É nos comunicarmos com o outro, é conviver.  O convívio com pessoas diferentes (e com as mesmas pessoas de sempre em nossas vidas) é sempre enriquecedor, desafiador... Pode contagiar uma legião de pessoas para Atitudes Positivas, que por sua vez contagiam outras pessoas.
Que possamos entender que convívio é “cara a cara”, “corpo a corpo” e porque não dizer “copo a copo”. As redes sociais podem nos afastar das pessoas, embora sua proposta inicial, seja de nos aproximar uns dos outros.
Cuidado com a ilusão de convivência e amizade on line.  Nada substitui o convívio com as pessoas que gostamos em uma doce e velha varanda ou aconchegante calçada. O importante é não se deixar endurecer pelas facilidades tecnológicas. Não existe outra forma de nos aprimorarmos enquanto seres em evolução, que não seja praticando a Bondade e vivendo nossas vitórias e desafios uns com os outros, dia após dia. 
Abraço forte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Assim caminha a humanidade

Assim caminha a humanidade